Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

PSDB/SP mistura Estado e negócios privados


Trecho de reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (1º):

Estatístico do Estado vende dado sigiloso

"O sociólogo Túlio Kahn, que é chefe da CAP (Coordenadoria de Análise e Planejamento) da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, vende serviços de consultoria nos quais põe à disposição de empresas dados sigilosos sobre a violência no Estado, informa a reportagem de Mario Cesar Carvalho publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Como sócio da Angra Consultoria, Kahn repassa a clientes informações cuja divulgação é vetada, "para não alarmar o público".

Entre elas, estão que tipo de bens são levados com maior frequência em assaltos a condomínios de São Paulo e quais os furtos mais comuns na região de Campinas. Os contratos da Angra chegam a até R$ 250 mil". Leia mais (assinante da Folha/UOL).

DEPOIS DA PORTA ARROMBADA - No início da tarde de hoje, a Folha Online informou que o governador Geraldo Alckmin anunciou o afastamento do sociólogo Túlio Kahn do cargo que ocupava na Secretaria de Segurança. O afastamento foi motivado pela repercussão negativa da denúncia da Folha. E ocorreu, como diz o ditado popular, "depois da porta arrombada", uma vez que ele estava no governo do PSDB desde o governo anterior de Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário