Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Choro das 3: um excelente trabalho




Formado pelas irmãs - Corina (flauta), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim) e o pai, Eduardo (pandeiro), o Choro das Três é um conjunto instrumental brasileiro.

Composições próprias e de amigos fazem parte do repertório do grupo, que tem como base principal a pesquisa de compositores e músicos da antiga, nem sempre conhecidos do grande publico, mas que tiveram papel vital no desenvolvimento da nossa música.

Através dos shows, o Choro das Três tem conseguido atingir seu principal objetivo: levar às pessoas, principalmente aos mais jovens, um pouco da nossa história musical e mostrar que o Choro, já centenário, continua colecionando novos compositores e intérpretes, encantando pessoas do mundo todo.



O cd "Meu Brasil Brasileiro" foi todo produzido, gravado e mixado pelas meninas.
"Nossa principal preocupação, foi registrar exatamente o trabalho do grupo. Se você ouvir o cd e assistir a gente ao vivo, vai perceber que o som do cd é muito próximo ao nosso som ao vivo" - disse a Corina, que foi responsável pela produção musical do cd - "Também procuramos manter o clima informal das rodas de choro. Por exemplo, na faixa Flor do Abacate, a gente canta junto com a música. Era uma brincadeira que fazíamos com o Arnaldinho nas rodas da Contemporânea..."

Este cd é o retrato do choro. Ele traz um pouco dos chorões da velha guarda, um pouco dos nossos amigos chorões, e claro, muito do Choro das 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário