Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

A expulsão do prefeito de Patrocínio Paulista do PT

INFORMES DO INTERIOR - PATROCÍNIO PAULISTA


A tática eleitoral nacional do PT em 2010 visava a manutenção de um projeto que deu certo para o país, com crescimento econômico, distribuição de renda, diminuição da pobreza e democratização da educação.

Em São Paulo, a candidatura do companheiro Aloízio Mercadante ao governo do Estado representou uma contraposição ao domínio tucano, cujos governos sucessivos não atendem ao interesse do povo paulista.

Uma das características do PT é a democracia interna e o respeito às decisões das instâncias partidárias. Todos os filiados, mesmo quando em posições minoritárias, têm espaço para a defesa de suas teses. O que o PT não aceita é a infidelidade partidária ou o desrespeito às decisões tomadas pela maioria do partido - ainda mais quando envolve questões programáticas.

Na cidade de Patrocínio Paulista, é público que o prefeito Mauro Barcellos não fez campanha para Dilma, Mercadante e nem para os demais candidatos majoritários lançados pelo partido nas últimas eleições. O Diretório Estadual do PT colecionou fartas provas de apoio do prefeito às candidaturas tucanas naquele município. Uma dessas provas foi a colocação de outdoors na casa do próprio prefeito, em apoio aos tucanos.

Diante do flagrante de infidelidade partidária do prefeito Barcellos, sua permanência nos quadros do PT de Patrocínio Paulista tornou-se insustentável. Também contribuiu para este clima de afastamento sua postura de, publicamente, falar mal do partido na cidade. Não foi difícil encontrar os motivos que levaram o prefeito a apoiar candidatos do PSDB.

Estes fatos levaram o Diretório Municipal do PT de Patrocínio a expulsá-lo dos quadros partidários, decisão esta tomada em plenária realizada no dia 20 deste mês. A decisão da expulsão obteve 27 votos favoráveis e 8 contrários. A reunião contou com a presença de dois observadores da macrorregião de Ribeirão Preto.

É importante salientar que o projeto do PT é unificar o partido e consolidar uma alternativa aos tucanos no Estado, prosseguindo com as mudanças que transformaram o Brasil em um país melhor, mais justo e mais solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário