Páginas

domingo, 27 de março de 2011

PT cobrará explicações sobre escândalo do Tietê


A semana legislativa pode render uma movimentação política que os governos dos tucanos Geraldo Alckmin e José Serra sempre evitaram na Assembleia Legislativa: o Executivo será cobrado a dar explicações sobre o escândalo do abandono da limpeza do rio Tietê - uma das causas dos constantes transbordamentos do Tietê na Capital nos últimos anos.

A bancada do PT na Alesp anunciou que convidará integrante do governo Alckmin para explicar o que levou à suspensão dos serviços de desassoreamento do rio durante os anos de 2006, 2007 e parte do 2008, segundo noticiou o portal UOL em reportagem na última sexta-feira (25).

A 'indústria da lama' tocada pelos sucessivos governos tucanos nos últimos anos já consumiu mais de R$ 3 bilhões do contribuinte paulista e também de empréstimos internacionais e o Tietê continua transbordando a cada chuva forte na cidade. Neste caso, o governo Serra fez muita publicidade de algo que estava paralisado, e o atual governador sabia disso, pois foi um dos responsáveis pelo programa de rebaixamento da calha do rio.

Vamos ver como o governo reage na Assembleia Legislativa à pressão da sociedade por explicações sobre este assunto de grande importância para o povo de São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário