Páginas

sábado, 6 de março de 2010

Resolução do Diretório Estadual do PT sobre Eleições de 2010 do Estado de São Paulo

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores, reunida no dia 06 de março, de 2010 decide continuar os esforços para concluir o processo de negociação em curso no sentido de consolidar uma ampla frente partidária e a elaboração de um Programa de Governo, bem como, a indicação de um nome capaz de derrotar o PSDB nas eleições de 2010 no Estado. Este nome virá do PT ou do campo de forças democráticas que apóia o presidente Lula.

As conversas até agora mantidas com os diversos partidos políticos e com o deputado Ciro Gomes (PSB) demonstram a real intenção do Partido dos Trabalhadores em construir uma candidatura que, para além do PT, integre um projeto maior de continuidade do governo Lula com a eleição de nossa pré-candidata a presidente, a companheira Dilma Russeff.

Para contribuir com esse processo, a Direção Estadual do PT/SP pretende apresentar uma pré-candidatura petista até o final de março ao conjunto dos partidos aliados, que aglutine as forças democráticas de oposição ao governo tucano e que nos conduza à vitória nas eleições de outubro. Ao final deste processo será marcado o Encontro Estadual do PT/SP.


São Paulo, 06 de março de 2010.

3 comentários:

  1. Eu e meus familiares decidimos votar na ministra, só espero que ela tenha vontade própria e não deixe o partido implantar o autoritarismo que ela tanto combateu. Já tem um pessoal do PT tentando amordaçar a imprensa e outros artifícios manos democráticos.

    Espero não quebrar a cara e me arrepender de ter votado na ministra. O Serra, já disse nesse blog, não é nem um pouco simpático, apesar de estar fazendo um bom governo.

    ResponderExcluir
  2. CARO BEZERRA, COM MUITO RESPEITO QUE NUTRO POR TODOS QUE EXPERSSAM AS SUA OPINIÕES, PERGUNTO: É BOM GOVERNO P/ QUEM?

    PARAS CONCECIONÁRIOS DE RODOVIA QUE EXPLORA O NÚMERO EXAGERADO DE PEDÁGIO?

    NÃO ESQUEÇA QUE O PSDB, QUE É UM FRAGMENTO DO PMDB, SOMADOS TODOS OS ANOS DE GOVERNOS JUNTOS, SÃO QUASE 30 ANOS. E O QUE TEMOS DE EVOLUÇÃO DE 1982 PARA CÁ, EXCETUANDO A EVOLUÇÃO NATRUAL DAS COISAS? QUASE NADA. UM EXEMPLO É O METRÔ. SE FOSSE GOVERNOS SÉRIOS TERIAMOS A CIDADE DE S.PAULO COM MAIS DE 300 KMS DE METRÔ, QUE AINDA NÃO É O IDEAL PELO TAMANHO DA CIDADE, SE COMPARARMOS COM OUTRAS CIDADES DO MUNDO QUE TEM O MESMO PORTE. EM TODOS ESSES GOVERNOS ESTAVA O SERRA, FOSSE COMO SENADOR, DEP. FEDERAL, SECRETÁRIO, MINISTRO, ETC. PORTANTO, O BOM GOVERNO DELE SERVE PRA POUCOS. VEJA O EXEMPLO NA SAÚDE, SEGURANÇA, TRANSPORTE E EDUCAÇÃO.

    UM ALUNO QUE SAI HOJE DO COLEGIAL DE QUALQUER ESCOLA PÚBLICA DE S.PAULO NÃO SABE UMA REGRA DE 3 SIMPLES, UMA COISA QUE APRENDI, AINDA CRIANÇA, EM ESCOLA RURAL DE MINAS GERAIS. ISSO É SÓ UM EXEMPLO DOS MUITOS QUE PODERIAM SER CITADOS.

    NA SEGURANÇA, É O BANDIDO QUEM DITA AS REGRAS; NA SAÚDE, COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, O QUE SE VÊ É GENTE MORRENDO À MINGUA, EM MACAS; NO TRANSPORTE, SÃO FILAS E MAIS FILAS, METRÔ SUPERLOTADOS (9,2 PESSOAS POR METRO QUADRADO EM HORARIO DE PICO); NO TRÂNSITO, QUE TEM A MÃO DO PSDB, CONGESTIONAMENTOS INTERMINÁVEIS, E AINDA SURGE UM SECRETÁRIO BRILHANTE E PROÍBE ONIBUS FRETADOS, QUE DAVA UMA OPÇÃO DE TRANSPORTE ALTERNATIVO E AINDA REDUZIA O NÚMERO DE VEÍCULOS EM CIRCULAÇÃO(PARA CADA ONUBUS SÃO 20VEÍCULOS A MENOS NAS RUAS), AUMENTANDO O CONGESTIONAMENTO EM 20%; RETIROU-SE "OUTDOOR" E ENCHERAM AS RUA DE ENTULHOS E BURACOS PROFUNDOS EM QUASE TODAS AS RUAS, NA FALSA CIDADE LIMPA. E POR AÍ, VAI!

    PORTANTO, NOBRE OPINADOR E COMENTARISTA, MAIS UMA VEZ REITERO O MEU RESPEITO POR VOSSA OPINIÃO, ENTRETANTO, NÃO CONCORDO COM ELA NO TOCANTE AO "BOM GOVERNO" DE SÃO PAULO. QUE ISSO NÃO SE ESPALHE PELO BRASIL.

    JÁ VOTEI NO SERRA, MONTORO, ENFIM, NO PMDB e PSDB, QUANDO SURGIRAM COMO COISA NOVA, DIFERENTE - COMO É HOJE O PRÓPRIO PT, QUE AINDA É UM POUCO DIFERENTE - DEPOIS VIRAM TÃO COMUNS E MUITO PIORES DO QUE OS ANTIGOS E TAMBÉM COMUNS.

    O ÚNICO GOVERNO DO PSDB QUE MERECE BOA AVALIAÇÃO É AÉCIO NEVES, EM MG. O RESTO SE REDUZ AO GOVERNO DO DF, E AO DO RS, QUE DISPENSA QUALQUER COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito a opinião expressa pelo Bezerra, eu também não acho que o Serra está fazendo um bom governo. São Paulo merece muito mais, merece um governo que pense o seu desenvolvimento a longo prazo com ações de governos de cunho estratégicos e não imediatistas com caráter meramente eleitoreiro.

    ResponderExcluir