Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Jogo sujo!


Desde sexta-feira passada (26) algumas discussões que começaram na internet tomam corpo nos diversos movimentos sociais: estará o governador José Serra (PSDB) tão insensível diante da greve dos professores estaduais que insiste em não reconhecer sua existência? E o jogo sujo da infiltração de policiais à paisana no meio da grande passeata realizada pelos grevistas na última sexta? (veja aqui o flagrante do Estadão ao infiltrado).

São perguntas incômodas a um governo que se isola toda vez que a sociedade cobra mudanças, melhorias e questiona seus procedimentos - e que tem parte da mídia a aprovar suas ações autoritárias. Foi assim no caso da invasão da USP pela PM, agora na greve dos professores e também contra trabalhadores da economia informal, moradores em situação de rua e outras manifestações sociais.

É lamentável constatar que o governador joga fora sua biografia de perseguido pela ditadura militar ao se entregar a experiências nada edificantes para quem um dia foi liderança de esquerda. Não tem justificativa esses arroubos autoritários, que não passam de mera tentativa de esconder o agravamento das condições do sistema educacional em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário