Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Propaganda também não engana na Educação


A ofensiva publicitária do governador José Serra é atropelada diariamente pela realidade dos fatos. Além do caos real nos transportes contrastar com Metrô e trens vazios mostrados na propaganda, a Educação é outra área onde o PSDB não tem o que mostrar - e que não adianta tentar falsear por meio de marketing.

O locutor da propaganda do Serra na TV e no rádio alardeia que "a Educação está melhor" e que "as notas dos alunos melhoraram", enquanto pesquisa do próprio governo mostra o contrário.

Segundo os jornais Folha de S.Paulo e Agora SP de hoje (25), só 1% da rede atingiu um patamar de qualidade considerado ideal pelo próprio governo. Veja um trecho da matéria publicada no Agora:

Só 32 escolas atingem meta de nota do governo

"Trinta e duas escolas estaduais de São Paulo --o equivalente a 1% da rede-- atingiram no ano passado um patamar de qualidade considerado ideal pelo próprio governo (nível semelhante ao da Finlândia, líder em rankings internacionais).

A lista que revela os colégios com melhores notas mostra que, entre os melhores da capital, só dois estão entre os "tops" do Estado. No ano anterior, nenhuma unidade do Estado alcançou o objetivo no Idesp, a avaliação estadual". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário