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sexta-feira, 5 de março de 2010

Contribuinte pagando cada vez mais caro


A política da Prefeitura de São Paulo de subsídios para o transporte coletivo funciona ao contrário do que deveria, pois sugere ser um "prêmio" à péssima qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas do setor. O correto é que o dinheiro "a mais" empregado pelo governo para cobrir determinados custos que não aparecem no valor da passagem reflita numa melhora do atendimento aos usuários do transporte - o que não ocorre de forma flagrante na cidade.

Mesmo com o reajuste significativo do preço da passagem e, mais uma vez, o crescente aumento dos valores repassados às empresas em forma de subsídio, o fato é que os coletivos são de péssima qualidade, na média. Pior para o contribuinte que paga mais caro pela passagem e não vê a contrapartida da administração, que é fiscalizar e obrigar os permissionários a cumprir com suas obrigações contratuais.

Veja trecho de matéria do Jornal da Tarde sobre o aumento dos valores repassados às empresas de transporte coletivo na cidade:

Subsídio: gastos maiores que o previsto

Prefeitura desembolsou R$ 46 milhões por mês neste ano. Previsão era R$ 30 milhões mensais

"A Prefeitura aumentou o preço da passagem de ônibus este ano, mas continua pagando mais subsídio do que o previsto para as empresas de transporte. De acordo com o orçamento municipal de 2010, o governo deveria desembolsar R$ 30 milhões mensais. Em janeiro e fevereiro, no entanto, a administração pagou R$ 46 milhões por mês – 53% a mais que o valor planejado". Leia mais.

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