Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Cadê a fiscalização?


Empresas deixam buracos nas ruas

Dos jornais Agora e Folha de S.Paulo:

"Há mais de um mês, um buraco começou a aparecer no asfalto em frente ao prédio de número 196 da rua Derval, na Vila Mascote, zona sul paulistana. Depois de ver um motoqueiro "quase se arrebentar" no que hoje virou uma cratera, o zelador do prédio começou uma cruzada: achar quem conserte o problema.

Ninguém assume a responsabilidade. "A prefeitura diz que a Sabesp tem de olhar. Mas já faz mais de mês e ninguém veio", conta José Amaro da Silva, o zelador, que espetou no buraco uma viga de madeira com uma lata de tinta na ponta para alertar os motoristas.

Na semana passada, a reportagem percorreu dezenas de ruas da capital e viu ao menos 50 irregularidades no asfalto, fruto da ação dessas concessionárias e empresas". Leia mais.

COMENTÁRIO - Depois, tucanos e aliados fazem um barulhão danado sobre o papel do Estado. Dá a entender que eles querem um Estado sem poder de ação, e sim apenas que "acompanha" (de longe) o que acontece. Foi por conta dessa visão que acidentes como o da cratera do Metrô e tantos outros desastres em obras do PSDB aconteceram nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário