Páginas

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Mar de lama tucano se espalha pela Europa


Os jornais de hoje (18) trazem mais notícias sobre investigações conduzidas fora do país que apontam novos indícios de corrupção envolvendo tucanos que governam São Paulo desde 1995.

Matéria de O Estado de S. Paulo assinada pelo repórter Eduardo Reina mostra novo foco de problemas agora na Alemanha, sede da multinacional Siemens. Outra investigação, mais antiga e ainda em curso, apura denúncias de corrupção envolvendo a francesa Alstom e "autoridades do governo de São Paulo".

Leia abaixo um trecho da matéria do Estadão:

Ministério Público investiga contratos da Siemens no País

Apuração em São Paulo mira possíveis irregularidades no Metrô

"O Ministério Público Estadual investiga quatro grandes contratos entre a Siemens e o governo paulista. Agora, com a descoberta da Justiça alemã de dois brasileiros envolvidos em suposto esquema de propina, investigações serão solicitadas ao Tribunal de Munique. As apurações em São Paulo são sobre possíveis irregularidades em contratos de construção da Linha 5 (Liás) e da Linha 3 (Verde) do Metrô e de estação da Linha 4 (Amarela), além de fornecimento de trens para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os contratos somam cerca de R$ 1 bilhão".

Comentário: Os rastros da corrupção envolvendo o tucanato apontam sempre para cifras gigantescas, contratos e interesses que estão se espalhando pela Europa - com essa descoberta agora na Alemanha. Eles - que bradam pregando investigações o tempo inteiro em Brasília-, certamente farão de conta que não é com o PSDB esse mar de lama ora sob investigação internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário