Páginas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Aprovação de transporte público cai 11 pontos em SP


Do Jornal Folha de São Paulo hoje (22)

"O congelamento da tarifa exaltado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) não foi suficiente para melhorar a satisfação dos passageiros com os ônibus.

A aprovação dos usuários aos coletivos que rodam nos corredores exclusivos da Prefeitura de São Paulo diminuiu de 64%, em 2007, para 53%, em 2008.

E a satisfação com os ônibus que circulam nas demais vias da cidade oscilou de 42%para 40% -dentro da margem de erro, mas mantendo sua mais baixa popularidade desta década.

A piora na avaliação dos corredores, usados por 2 milhões de passageiros a cada dia, ocorre num ano marcado por pacotes de obras divulgados pela gestão Kassab com a justificativa de melhorar as pistas exclusivas -parte das quais não começou nem a sair do papel".

Comentário: O Orçamento da Cidade para 2009 prevê R$ 600.000.000,00 (seiscentos Milhões de Reais) para subsidiar o transporte público na cidade. Este subsídio é o maior já registrado em São Paulo no período pós CMTC ( Companhia Municipal de Transporte Coletivo). Infelizmente, mesmo subsidiado fortemente, a qualidade do transporte só tem piorado nestes quatro anos de governo Serra/Kassab. Não há dinheiro que salve a incompetência de gestão da coisa pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário