Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Onira usará experiência parlamentar para implementar um governo popular em Peruíbe



Com o acúmulo de três mandatos de vereadora na Câmara Municipal de Peruíbe, no litoral sul de São Paulo, Onira Betioli (foto) se prepara para disputar com muita garra a prefeitura de Peruíbe pelo PT. Sua intenção é conquistar o governo municipal para implementar um programa popular e democrático a partir de 2013 - focado nos serviços públicos de qualidade.

Sua atuação histórica na área educacional - marcada pelo trabalho no Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp) - é outro suporte que será levado a um eventual governo petista para melhorar a qualidade dos serviços educacionais na cidade - hoje carentes de uma política de Estado efetiva.

Lançada pré-candidata a prefeita na convenção municipal do PT realizada ontem (17), Onira pretende focar suas ações em diálogos francos com a população e com as forças políticas locais. Sua estratégia é construir um programa de governo que abarque as principais expectativas da população. A capacidade de unir politicamente a cidade em torno de um projeto popular foi demonstrada por ela quando presidiu a Câmara Municipal de Peruíbe (2005-2006) e também quando ocupou a liderança do governo do falecido prefeito José Roberto Preto.

Em entrevista ao jornalista Djair Galvão Freire, a vereadora falou de projetos e ações que estarão em disputa nesta tradicional cidade do litoral paulista. Confira abaixo os principais trechos da entrevista.

BLOG - Fale um pouco sobre a construção da sua pré-candidatura a prefeita de Peruíbe

ONIRA - Tenho dialogado com as forças políticas há algum tempo, propondo construir uma alternativa em Peruíbe, visando mudar a realidade de nossa Cidade. No último domingo foi realizada a convenção municipal do PT que fortaleceu este projeto de mudança.

BLOG - Como está o processo de alianças do PT para a disputa 2012 em Peruíbe?

ONIRA - Já contamos com as alianças com o PSC, que terá a vice-prefeitura na pessoa do vereador e atual presidente da Câmara Municipal Emer Abou Jaoude, e com o PSD. Até o processo final estaremos buscando ampliar essas alianças.

BLOG - A população da cidade reconhece sua atuação parlamentar e suas experiências na Câmara Municipal (Presidência da Casa e Liderança do governo). Como fazer isso se reverter em apoio popular nestas eleições?

ONIRA - Focarei minha campanha no diálogo e numa campanha propositiva, ouvindo a população e apresentando nossas propostas.

BLOG - Quais projetos o PT pretende trazer para o município em caso de vitória do partido neste pleito?

ONIRA - Vários. Particularmente os que visam dar qualidade e humanização no atendimento da saúde, o desenvolvimento sustentável, educação para todos (inclusive ampliando creches maternais), segurança, geração de emprego, dentre outros. A administração municipal tem que ser indutora da economia, alavancando e valorizando o comércio e os empreendedores da cidade.

BLOG - O que o governo do Estado sob o comando do PSDB poderia ter feito e não fez por esta região do litoral sul paulista?

ONIRA - O governo tucano, apesar de estar há quase 30 anos no poder, lamentavelmente não tem investido no litoral sul. Exemplos disso são a alta mortalidade infantil - que atinge a região - e a falta de investimento em saúde da população. Além disso, o governo do Estado é ausente no que se refere ao desenvolvimento do litoral sul e Vale do Ribeira.

BLOG - Cite as principais expectativas do povo de Peruíbe para a futura administração, na avaliação do seu mandato

ONIRA - A população de Peruíbe quer mudança. Quer melhorias na saúde, na geração de emprego, na segurança, no desenvolvimento socioeconômico, na educação, nas oportunidades. Por isso, nosso Programa de Governo vai expressar estas expectativas e apontar propostas e projetos viáveis que respondam a estas demandas.

Acesse mais informações sobre o mandato da vereadora Onira Betioli clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário