Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Comissão convoca representantes de consórcios do Metrô de SP acusados de combinar licitação



A Comissão de Infra-Estrutura (CIE) da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) aprovou na tarde de hoje (13) requerimento de convocação dos representantes dos consórcios de empreiteiras acusados de combinar a licitação da Linha 5 - Lilás do Metrô paulistano.

O requerimento, de minha autoria e dos deputados estaduais Ênio Tatto, Geraldo Cruz e José Zico Prado, visa trazer os representantes dos consórcios - dos lotes 3 ao 8 - para que prestem esclarecimentos sobre a licitação e outros assuntos correlatos.

VOTAÇÃO - O requerimento foi aprovado com os votos de João Antonio (PT), José Zico Prado (PT), Edmir Chedid (DEM) e Ulysses Tassinari (PV) - que presidia a reunião da CIE e deu o voto de qualidade, desempatando a votação. Votaram contra a convocação os deputados Carlos Bezerra Júnior, Carlão Pignatari e Analice Fernandes - da bancada do PSDB - e Alex Manente (PPS).

HISTÓRICO - A suspeita de fraude na licitação foi levantada pelo jornal Folha de S. Paulo em matéria publicada no dia 26 de outubro de 2010. Assinada pelo jornalista Ricardo Feltrin, a matéria antecipava os vencedores da licitação - seis meses antes a Folha havia registrado documento e vídeo em cartório com os nomes dos futuros vencedores. Leia aqui a matéria da Folha.

Mesmo com todas as suspeitas, o governador tucano Geraldo Alckmin, ao assumir novamente o governo, resolveu manter a licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário