Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PT bem posicionado na Baixada Santista


Pesquisas de intenção de voto feitas pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT), do jornal A Tribuna, de Santos, nas cidades de Cubatão, Santos e Praia Grande mostram três nomes do PT bem posicionados para a disputa eleitoral de 2012 na Baixada Santista.

CUBATÃO - De acordo com a sondagem feita pelo IPAT, a prefeita Márcia Rosa (Cubatão), aparece com 22,7% da preferência do eleitorado local na pesquisa espontânea - quando o entrevistado diz sua intenção sem ser apresentado a uma lista de prováveis candidatos. No mesmo levantamento, o segundo colocado na disputa com a prefeita petista, Nei Serra, obteve 2,9% das intenções.

Ainda em Cubatão, na situação em que os nomes dos prováveis candidatos são mostrados aos entrevistados (pesquisa estimulada), Márcia Rosa chega a 54,4%, enquanto Nei Serra sobe para 14,0%.

SANTOS - Já na disputa de Santos, a deputada estadual e ex-prefeita Telma de Souza (PT) e o secretário tucano Paulo Alexandre Barbosa aparecem em empate técnico, segundo o IPAT. No caso da pesquisa não-estimulada, Paulo Alexandre tem 6,0%, e Telma de Souza alcança 3,5%. Na pesquisa com os nomes dos prováveis candidatos (estimulada), Paulo Alexandre tem 25,7% e Telma 22,2% - caracterizando empate técnico, conforme a margem de erro da pesquisa.

PRAIA GRANDE - Em Praia Grande, enquanto os tucanos alimentam o suspense sobre quem disputará a prefeitura em 2012, a pesquisa aponta um excelente desempenho do pré-candidato do PT, Alexandre Cunha. No caso dos tucanos, se o candidato for o deputado federal Alberto Mourão, a pesquisa não-estimulada aponta que este teria 10,4% da preferência. Caso seja o prefeito atual, Roberto Francisco (PSDB), o levantamento mostra seu nome com 4,1% da intenção dos entrevistados. Este é o mesmo índice alcançado por Alexandre Cunha.

Se considerarmos a pesquisa estimulada - com os nomes dos prováveis candidatos, Alberto Mourão chega a 31,2% e Alexandre Cunha sobe para 15,2% - superando o atual prefeito em quase 7 pontos percentuais (Roberto Francisco teria 8,0%).

Os dados, publicados ontem pelo jornal A Tribuna, mostram que a situação pode favorecer estes pré-candidatos do PT na Baixada Santista. Para conferir os números, acessar o site do IPAT.

3 comentários:

  1. Detalhe, foram pesquisadas 5 Cidades na região (Cubatão, Santos. `Praia Grande, Guarujá e São Vicente). A Prefeita Marcia Rosa, por enquanto única petista no Comando de uma das cidades da região, OBTEVE O MELHOR RESULTADO ENTRE TODOS OS CANDIDATOS NA PESQUISA ESPONTÂNEA E ENTRE AQUELES QUE DEMONSTRAM INTERESSE EM CONCORRER NO PRÓXIMO PLEITO, TAMBÉM FIGURA COM MELHOR RESULTADO NA PESQUISA INDUZIDA.

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO DO BLOG: De fato, foram feitas pesquisas nas cinco cidades citadas, mas o blog optou por destacar as mais recentes, uma vez que as demais haviam sido divulgadas alguns dias antes. Mas valem as observações do vereador Dinho postadas em comentário nesta página.

    BLOG DO JOÃO ANTONIO

    ResponderExcluir
  3. Em Praia Grande a situação de Alexandre Cunha é ótima para as próximas eleições.Mourão já tem uma posição consolidada na cidade e a tendencia é que Cunha só cresça.Realmente a posição de saída de Alexandre é fantástica.Quando chagar a hora de colocar suas idéias e mostrar o que tem de bom para a evolução do cidadão praiagrandense não vai dar outra.PT vencerá também em Praia Grande!

    ResponderExcluir