Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

As dores de cabeça de José Serra só aumentam...


Matéria da Rede Brasil Atual

CPI da Privataria ganha adesão até de tucanos na Câmara


São Paulo – "O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) declara-se otimista em relação à instalação da Comissão Parlamentar de Inquéiro (CPI) da Privataria. O requerimento formulado por ele pede investigação em profundidade das denúncias de irregularidades no processo de privatização de estatais na década de 1990 e de lavagem de dinheiro envolvendo figuras ligadas ao PSDB.

Entre os alvos da CPI estão expoentes do governo Fernando Henrique Cardoso, como o ex-governador de São Paulo José Serra, e o ex-tesoureiro de campanhas tucanas e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira. As acusações foram feitas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior em seu livro "A Privataria tucana", lançado na semana passada.

Segundo Protógenes, a receptividade a seu requerimento é "surpreendente" até o momento "Curiosamente está havendo uma grande adesão dentro do Congresso, inclusive de parlamentares da oposição (ao governo Dilma Rousseff). Já temos assinaturas até de deputados do próprio PSDB", garantiu à Rede Brasil Atual. Ele preferiu não revelar os nomes dos tucanos que aderiram". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário