Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

De modo 'envergonhado', livro chega aos jornais


O jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (15) trouxe matéria sobre o livro "A Privataria Tucana", sucesso editorial do jornalista Amaury Ribeiro Jr. que acusa figuras importantes do PSDB, particularmente o grupo do ex-governador José Serra, de montagem de um esquema que lavou dinheiro que teria sido obtido de forma ilícita durante as privatizações do governo Fernando Henrique.

O tom da abordagem da Folha não esconde certa 'vergonha', pois o assunto só veio à tona nos principais jornais de São Paulo depois de intensa cobrança de internautas nas redes sociais - que desde o final de semana passada questionavam publicações como Folha e O Estado de S. Paulo para que noticiassem o lançamento da obra. O detalhe é que as vendas do livro dispararam desde sábado, quando a primeira edição esgotou-se em menos de 24 horas, e já vendeu mais de 30 mil exemplares. No caso do "Estadão", até agora os leitores só sabem da reação do ex-governador José Serra ao livro, enquanto o destaque vai para acusações contra o autor da obra.

O crescimento das cobranças da sociedade para que haja cobertura equilibrada da mídia aos fatos políticos demonstra que não existe mais o monopólio da informação pelos meios de comunicação tradicionais, principalmente por conta da velocidade com que o debate ocorre nas redes sociais e outros espaços da internet. Veja abaixo um trecho da matéria da Folha Online:

DA FOLHA ONLINE

Em livro, jornalista acusa tucanos de receber propina

"Um livro que chegou à praça no fim de semana acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002)". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário