Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ato em apoio ao trabalho da Defensoria Pública


Cerca de 200 pessoas participaram na tarde desta terça-feira (13) de ato em apoio ao trabalho da Defensoria Pública do Estado de São Paulo no plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa. Representantes de entidades de direitos humanos, moradia, comunidades carentes e diversos grupos fizeram questão de prestar solidariedade ao trabalho dos defensores públicos. O ato acontece no momento em que projeto de lei em tramitação na ALESP propõe tirar deste órgão de Estado algumas das suas principais atribuições.


Falei na condição de parlamentar que luta pela ampliação do trabalho da Defensoria como órgão de Estado vital para a defesa dos interesses dos mais necessitados. Destaquei o papel dos defensores na luta da sociedade por um acesso ao sistema judiciário de maneira isonômica. Por último, frisei que cabe ao governo do Estado abrir concurso público para aumentar o número de defensores públicos em todas as regiões do nosso Estado.

2 comentários:

  1. Como ex-Oficial de Defensoria Pública do Estado de São Paulo, sinto-me na obrigação de elogiar vosso posicionamento em defesa, não da Defensoria Pública, mas de todos os usuários deste órgão que foram quase os últimos a serem atendidos em todo o nosso Brasil, aos seriços descritos na Carta Magna de 1988 e que, agora,por guerra de poder e, claro, de olho na verba manipulada, pretende a OAB, ver reduzidos a pó. Cláudio Randal

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir