Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As ações do PSDB contra "A Privataria Tucana"


O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou que o partido se prepara para processar o jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do polêmico livro "A Privataria Tucana", além do editor Luiz Fernando Emediato, da Geração Editorial, responsável pela publicação.

Os dois também devem ser processados pela filha do ex-governador José Serra, Verônica Serra - apontada no livro como integrante de um esquema que usava empresas de fachada junto com o marido para lavar dinheiro de propina pago durante as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso.

Enquanto Sérgio Guerra defende o partido, seus integrantes e o processo de privatizações - que teve Serra entre seus coordenadores principais -, Verônica faz uma defesa pessoal. A empresária enviou nota à imprensa alegando inocência em todos os casos que Amaury Ribeiro aponta com documentos no livro. Ela diz ter documentos que rebateriam as acusações contidas em "A Privataria Tucana", embora não tenha publicado nenhum deles junto com a nota à imprensa.

"QUE VENHAM OS PROCESSOS" - Ao serem informados da disposição tucana e da filha de Serra de processá-los, o autor e o editor do livro foram categóricos: "Que venham os processos". No caso de Luiz Fernando Emediato, este deixou no ar um 'recado' ao PSDB sobre o processo que deve estar a caminho: “Eu trabalhei em várias campanhas do PSDB na década de 1990. Portanto, não me faltam documentos para eu me defender. Que venham os processos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário