Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Futsal leva cidadania a garotos de Hortolândia

Duas ONGs de Hortolândia, na região de Campinas, se uniram para colocar em prática o projeto Futsal & Cidadania. A ideia é incentivar os adolescentes para a prática esportiva e ajudá-los na formação da ética e cidadania.

A OCA (Organização Cultural e Ambiental) - que é uma OSCIP - desenvolveu o projeto esportivo em parceria com a Sociedade Amigos dos Bairros do Jardim Everest, Santa Amélia e Parque Santo André. Os jogos aconteceram na quadra de futsal da associação. O projeto teve início em março deste ano e conta atualmente com 60 garotos entre 11 e 17 anos.

O projeto é desenvolvido pelas ONGs com os seguintes voluntários: Luiz Scarpa, profissional credenciado no CREFI e ex-jogador de futsal nos clubes de Campinas, Marcelo Aparecido auxiliar técnico com formação em primeiros socorros e líder comunitário no Jardim Everest e Márcio Ramos, sociólogo e coordenador do projeto.

No ano de 2011, o projeto disputou a Liga Hortolandense de Futsal e conseguiu o título de campeão na categoria sub 13, ficou em segundo lugar na categoria sub 11 e em terceiro na categoria sub 15 - que teve também o artilheiro .

Disputando a 29º Copa Campinas de Futsal com equipes da Região Metropolitana, o projeto conseguiu classificar duas categorias entre as quatro inscritas. Os garotos do sub 11 e do sub 15 disputam a semi-final. Sub 11 enfrenta o Guarani e o sub-15 enfrenta a equipe da Associação Beiju de Futsal de Itapeva. O projeto conta com o apoio do meu mandato e do vereador Zezé Gomes (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário