Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dados manipulados?

O governo José Serra (PSDB) ficou conhecido pela manipulação dos dados relativos aos boletins de ocorrência emitidos nas delegacias de polícia. A intenção era 'maquiar' os números para mostrar uma queda de ocorrências falsa. Fato semelhante no governo Geraldo Alckmin foi levantado pela reportagem do jornal Agora SP. A resposta do tucano foi a de sempre: "Vamos corrigir".

A pergunta que fica é: até onde as estatísticas sobre violência apresentadas pelo governo do Estado são confiáveis? Este é um assunto para a Assembleia Legislativa tratar na volta do recesso parlamentar, pois se depender do "vamos corrigir", tudo passará em brancas nuvens. Veja abaixo trecho da reportagem do Agora sobre o caso:

Estado vai corrigir dados sobre mortes em assaltos

"O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na manhã de ontem que os erros nas estatísticas criminais da Secretaria de Estado da Segurança Pública "serão corrigidos imediatamente".

À noite, a pasta disse em nota que os nove casos de latrocínio (mortes em assalto) não contabilizados, como revelou ontem o Agora, serão incluídos no próximo levantamento, que será divulgado em janeiro.

Com isso, o aumento desse tipo de crime neste ano, até novembro, foi de 19,48% em relação a 2010, e não os 15,58% anunciados segunda-feira pela secretaria". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário