Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Salários dos secretários: nada às escondidas!


Quero registrar a minha opinião favorável a uma correção dos salários dos servidores de primeiro escalão da Prefeitura de São Paulo. É irreal um secretário da maior cidade do país ganhar R$ 5.344,00 por mês. No entanto, acho o valor proposto exagerado. Mantenho minha posição contrária ao projeto original.

No período em que a cidade de São Paulo foi governada por Marta Suplicy (PT) nós propusemos um aumento para corrigir esta distorção. Numa política do quanto pior melhor, o PSDB entrou na justiça alegando inconstitucionalidade formal e impediu que o aumento acontecesse. Incoerentes, os tucanos agora propõem um aumento muito superior à inflação.

Por que os secretários deles podem ter aumento e os nossos não podiam?

Não sou incoerente, entendo que devemos tomar como referência o valor proposto na administração Marta, que com a correção inflacionária chegaria a cerca de R$ 10 mil mensais.

Penso que este seria um valor ideal, desde que se proibisse a remuneração dos secretários por participação em Conselhos Administrativos de empresas públicas municipais - tal como ocorre hoje. Aliás, este é, no mínimo, um jeito estranho de se resolver a defasagem salarial do primeiro escalão da prefeitura.

Vamos ao debate. É melhor encarar este problema de frente do que continuar buscando subterfúgios, adiando um assunto com medo da opinião pública!

Um comentário:

  1. Este é um assunto muito controversos. Gostei da sua opinião franca.

    ResponderExcluir