Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Kassab tira tucano ligado a Serra do governo

Do Jornal da Tarde de hoje (Fabio Leite)

"O prefeito Gilberto Kassab (DEM) tirou do alto escalão de seu governo mais um tucano ligado ao ex-governador José Serra (PSDB). Clóvis Carvalho deixa a Secretaria Municipal de Governo após quase quatro anos no cargo e será substituído por Nelson Harvey Costa, ex-secretário do Trabalho e também tucano. A exoneração de Carvalho foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira.

Carvalho comandava a pasta de articulação política da gestão Kassab desde janeiro de 2007, quando o então secretário de Governo, Aloysio Nunes (PSDB), deixou o posto para assumir a Casa Civial no governo Serra no Estado. Ex-ministro da Casa Civil no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Carvalho não é o primeiro tucano a deixar a administração municipal após a reeleição de Kassab, em 2008.

Desde o ano passado, deixaram a Prefeitura dois remanescentes da gestão Serra na capital (2005-2006): o ex-secretário de Coordenação das Subprefeituras Andrea Matarazzo, hoje secretário estadual de Cultura, e o ex-secretário de Planejamento, Manuelito Magalhães, que também foi absorvido pelo governo do Estado.

Segundo políticos ligados à Carvalho, o tucano estava “cansado” de exercer o cargo e sofria uma rejeição de aliados de Kassab na Câmara Municipal. Sua saída é vista por eles como parte da nova estratégia de recolocação do prefeito na política estadual. Kassab pretende trocar o DEM pelo PMDB em 2011".

Nenhum comentário:

Postar um comentário