Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Problemas recorrentes nas obras do Metrô


Da Folha de S. Paulo, hoje (9):

ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO

Metrô de SP suspende contratos da linha 5-lilás após denúncia

"O Metrô de São Paulo assinou ontem a suspensão, por 120 dias, dos contratos da linha 5-lilás, suspeita de fraude e formação de cartel. A medida será oficializada no "Diário Oficial" de hoje, duas semanas após a Folha revelar que conhecia os vencedores da licitação com seis meses de antecedência.

O prazo, segundo a estatal, pode ser antecipado ou postergado - dependendo das investigações sobre irregularidades na concorrência. Mas a ordem de iniciar ou não as obras do metrô entre Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin poderá ficar a cargo do futuro governo Geraldo Alckmin (PSDB), em 2011.

A suspensão do "andamento da licitação" da linha 5 foi anunciada pelo governador Alberto Goldman (PSDB) há duas semanas".

COMENTÁRIO - Quem está acostumado a ver as "investigações" do governo do Estado já sabe até o resultado: engavetamento. Por isso é importante uma fiscalização firme da oposição a mais um governo tucano que assumirá ano que vem. Este é um dos compromissos do meu futuro mandato na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário