Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fim do conto da 'blusa fantasma' no Metrô


Pane no metrô de SP em setembro foi provocada por superlotação, e não por blusa, diz jornal

Do UOL Notícias

"Resultado da perícia realizada pelo IC (Instituto de Criminalística) aponta que a pane que paralisou por mais de duas horas 18 estações da Linha 3-Vermelha do metrô em 21 de setembro, em São Paulo, foi causada por um problema técnico em um equipamento que fica localizado acima das portas dos trens.

Por causa de superlotação na hora do rush, passageiros acabaram pressionando a porta do trem, que emitiu falso alerta de abertura para o condutor, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo.

O incidente chegou a levantar suspeitas de sabotagem com cunho político, por ter acontecido em época de campanha eleitoral. A direção do Metrô, inclusive, chegou a afirmar que uma blusa havia impedido o fechamento das portas".

COMENTÁRIO - O PSDB tentou usar o episódio durante as eleições, suspeitando de "ação política" (leia-se "PT"), mas a realidade desmentiu a jogada da dupla Serra/Goldman e dos que espalharam o "conto do vigário da blusa fantasma". A propósito, esta quarta-feira (3) foi mais um dia em que a Linha Vermelha (Leste-Oeste) do Metrô enfrentou problemas de superlotação e trens com defeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário