Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O voto nordestino e a resistência às mudanças


Boa análise pós-eleitoral publicada na coluna de hoje (11) da jornalista Maria Inês Nassif no jornal Valor Econômico. Reproduzo um trecho abaixo abaixo e indico o link do blog do Luís Nassif para a leitura completa do artigo.

Voto do nordestino vale o mesmo que o do paulista

Maria Inês Nassif

"O Brasil elegeu, por dois mandatos, um ex-metalúrgico como presidente da República. Agora elege uma mulher. Ambos de centro-esquerda. Para quem assistiu de fora a eleição de Dilma Rousseff e os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode parecer que o país avança celeremente para uma civilizada socialdemocracia e busca com ardor o Estado de bem-estar social. Para quem assistiu de dentro, todavia, é impossível deixar de registrar a feroz resistência conservadora à ascensão de uma imensa massa de miseráveis à cidadania". Leia mais.

A propósito do mesmo tema, a revista Carta Capital desta semana trouxe excelente reportagem de capa abordando o preconceito e mostrando suas raízes. Vale a pena ler também o artigo assinado pelo jornalista Mino Carta. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário