Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Na Globo, Ministro Haddad defende o Enem



COMENTÁRIO - Hoje mesmo, na rádio CBN, a comentarista Viviane Mosé lembrou da importância da manutenção desta avaliação nacional. Para ela, a Educação brasileira ganhará com o crescimento e fortalecimento do Enem. Ouça abaixo o contraponto feito por ela aos sucessivos ataques ao Enem feitos por diversos grupos na grande mídia.

CBN - A rádio que toca notícia - Cony, Xexéo & Viviane Mosé

2 comentários:

  1. Oiii, sobre o Enem. Gostaria de saber se os alunos da rede pública são preparados para o exame do ENEM, qdo digo preparados, digo se as escolas estaduais com suas apostilas preparam esse aluno para o exame, ou se o aluno, precisa buscar informações em cursinhos pagos preparatorios para exames como o ENEM. Com essa informação fica claro a importância do exame, e o qto ele auxilia o aluno da escola publica a ingressar na Faculdade. Grata.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o propósito do Enem é diminuir o peso histórico do vestibular - e chegar à substituição deste tipo de exame na seleção às universidades. O Enem é o passo para um modelo focado no conhecimento e não na "decoreba". No entanto, ainda não temos uma estrutura educacional voltada, em seu todo, para o Enem, o que não invalida sua aplicação como a melhor forma de seleção para a universidade.

    ResponderExcluir