Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Professores: emenda do PT dá aumento maior


NOTA DA LIDERANÇA DA BANCADA DO PT NA CÂMARA DE SP



Vereadores elevam reajuste dos salários dos profissionais da educação

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram hoje reajuste maior nos vencimentos dos profissionais da educação do ensino municipal. A categoria terá 33,79% de reajuste, e não mais os 28,41% previstos no projeto (PL 248/10) que o prefeito Kassab havia encaminhado ao Legislativo. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (23) em segunda votação e segue agora para a sanção do Executivo.

A elevação do percentual nasceu de uma emenda ao projeto apresentada pelas bancadas do PT, PR, PMDB, PC do B, PTB e PSC. Posteriormente, vereadores dos demais partidos aderiram à proposta.

A forma de pagamento do reajuste permanece a mesma: três parcelas anuais (em 2011, 2012 e 2013) a partir de 1º de maio de cada ano. O que mudou com a emenda foi o valor de cada parcela, que era de 8,69% e passou agora para 10,19%.
A concessão de índice maior de reajuste valoriza os profissionais da educação e, ao mesmo tempo, é um reconhecimento da importância da carreira dentre os serviços públicos prestados pela administração municipal. Salários maiores contribuem para atrair bons educadores para a rede de ensino da cidade.


Ver. José Américo Dias
Líder da Bancada do PT/SP
Câmara Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário