Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

O 'avanço' e o 'atraso' juntos


Do UOL/Cotidiano:

Documento "secreto" mostra falhas graves no atendimento do SUS no Estado de SP

"Mantida em sigilo da opinião pública há três meses, uma pesquisa realizada pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) aponta problemas crônicos no atendimento aos pacientes nos hospitais paulistas, carências que fazem a espera por exames chegar a até seis meses, por exemplo, falhas nos procedimentos de parto e falta de vacinas em pontos de atendimento, para o estranhamento da própria secretaria.

Chamado “Pesquisa de Satisfação dos Usuários do SUS-SP”, o relatório obtido com exclusividade pelo UOL Notícias foi produzido com base em 350 mil respostas obtidas após o envio de cartas (veja abaixo) ou em telefonemas aos cidadãos atendidos em 2009 nas mais de 630 unidades que funcionam com recursos do SUS". Leia mais.

COMENTÁRIO - Enquanto Serra apenas repete velhos slogans publicitários sobre sua atuação na área de saúde, documento do próprio Estado - mantido fora do conhecimento da população por motivos eleitoreiros - traz à luz o estado de calamidade que vive o setor no maior estado do país. Eis que Serra agora saiu-se com essa história de "candidato do avanço". Só se for em direção ao atraso que ele "avança!".

Um comentário:

  1. DR.ANTONIO É ADVOGADO EM MINAS21 de junho de 2010 às 15:40

    CONCORDO PLENAMENTE QUE O SERRA É CANDIDATO DO "AVANÇO". POR ISSO PASSEI A USAR NATURA E ESCONDER A CARTEIRA. EU TENHO MEDO DO AVANÇO DO SERRA.

    O "AVANÇO" DELE PODE ATINGIR MEU BOLSO OU NÃO CONTER UMA BOA FRAGÂNCIA COMO A DO VERDADEIRO "AVANÇO".

    OU SERÁ QUE ESTÁ FALANDO DE POLÍTICA PÚBLICA OU DE DESODORANTE?

    NA DÚVIDA, É BOM TOMAR CUIDADO, POIS NUNCA SE SABE O QUE ELE QUER DIZER EXATAMENTE.

    AH! JÁ SEI: PRIVATIZAR TUDO E DEPOIS COBRAR TUDO DO POVO ! É ISSO! COMO NÃO ME DEI CONTA ANTES?

    ResponderExcluir