Páginas

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Alstom-PSDB: interesses cruzados


Do UOL Notícias:

Justiça de SP nega à Alstom acesso a documentos de investigação do Ministério Público

"O Tribunal de Justiça de São Paulo negou pedido da Alstom Brasil Energia e Transporte para ter acesso aos documentos da investigação feita pelo Ministério Público. O MP apura supostas irregularidades nos contratos da Alstom com empresas ligadas ao governo de São Paulo. O grupo industrial francês pretende que a justiça paulista quebre o sigilo da investigação e proíba a promotoria de usar documentos enviados pelo Ministério Público suíço ao Ministério da Justiça.

O advogado da Alstom, Pedro Estevam Serrano, alega que o Ministério Público paulista faz uso indevido da documentação que o governo brasileiro recebeu das autoridades da Suíça. Segundo ele, existe proibição legal para esse uso e reclama da Justiça que mande parar as investigações e anule os atos já praticados pela Promotoria de Justiça. Ele argumenta ainda que o sigilo não tem amparo legal e que a defesa tem o direito de acesso ao inquérito civil". Leia mais.

COMENTÁRIO - Os interesses - e os temores - da Alstom e de importantes figuras do PSDB se confundem nesta investigação, de acordo com a apuração de autoridades fora do país também tocadas pelo Ministério Público Estadual de SP. Interesses conjuntos, ainda mais dos tucanos por conta do período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário