Páginas

terça-feira, 22 de junho de 2010

Oportunismo de quem mesmo?


Existe um sério risco de despontar no horizonte mais um candidato na lista do futuro vice do tucano José Serra. A bola da vez é o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, mais um entre os tantos nomes cogitados para compor com Serra.

Sabedor do risco de virar mais um não-candidato a vice - em meio a mais de uma dezena de nomes que não colaram até agora -, Freire já aplicou um "vacina", caso seu nome não seja aceito por Serra ou pelos demais aliados: em entrevista ao UOL, o ex-comunista disse que a discussão sobre o vice é "oportunismo".

Em matéria de oportunismo, o ex-deputado pernambucano certamente sabe do que fala. Basta lembrar que Freire, depois de não conseguir mais espaço político em seu Estado, transferiu o título eleitoral para São Paulo e conseguiu uma 'boquinha' em duas empresas da Prefeitura de São Paulo - a EMTU e a SPTuris, como membro dos conselhos de administração.

O seu apoio a Serra, ao PSDB e ao prefeito Kassab não tem nada de ilegal. É um aliado dos tucanos e do DEM e foi nomeado como parte dos acordos políticos entre esses partidos. O que não cola é, obviamente, fazer discursos na TV e no rádio sobre nomeação de aliados políticos quando isso ocorre em governos alheios. Esta sim, uma tática de Serra e do PSDB, para quem nomeação de aliado é "aparelhamento" - isso na administração de um adversário. Na deles, é "pura competência".

Um comentário:

  1. DR. ANTONIO É ADVOGADO EM MINAS22 de junho de 2010 às 13:14

    NOBRE VEREADOR, VEJA BEM O QUE CAUSA O DESESPSERO DOS TUCANOS AO PONTO DE NÃO TER NINGUÉM A QUERER SER O VICE DO SERRA:

    "Lula e Aécio são bem avaliados
    Petista é aprovado por 84,24% dos mineiros, enquanto tucano conquista índice de 76,46%

    Da redação ParaisoFest
    Extraído do portal O Tempo

    As administrações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) continuam bem avaliadas pelo eleitorado mineiro - apesar de oscilações negativas em alguns quesitos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto DataTempo/CP2.

    De acordo com o levantamento, 84,24% dos entrevistados aprovam a gestão de Lula, enquanto 13,08% a desaprovam. A pesquisa foi feita entre 9 e 13 de junho em todas as regiões de Minas. O resultado mostra queda de 1,52 ponto percentual em relação ao último levantamento. Na amostragem realizada entre os dias 14 e 17 de maio, a gestão do presidente Lula era bem avaliada por 85,76% dos mineiros, enquanto a taxa de desaprovação era de 11,11%.

    Já a avaliação do desempenho pessoal de Lula cresceu. Segundo a pesquisa, 21,21% dos entrevistados avaliam a atuação do petista como muito boa e, 56,91%, como boa. Na soma dos dados, Lula tem avaliação positiva de 78,12%. A atuação do petista é classificada como ruim por 3,02% dos entrevistados e como muito ruim por 1,46%. Em maio, o desempenho pessoal de Lula era visto como muito bom por 24,33% dos entrevistados e, como bom, por 53,30%. Na soma dos dados, Lula tinha avaliação positiva de 77,63% - entre maio e junho, houve leve alta, de 0,49 ponto percentual.

    Aécio. Mesmo tendo deixado o cargo em março, Aécio Neves também é bem avaliado pelos mineiros. A gestão do tucano é aprovada por 76,46% dos entrevistados. Já o índice de desaprovação é de 17,51%. O dados se referem à pesquisa realizada entre 9 e 13 de junho. Na comparação com maio, a aprovação do governo Aécio caiu 1,22 ponto percentual. Há um mês, a gestão do tucano era aprovada por 77,68% e desaprovada por 17,57% dos entrevistados.

    Já a avaliação do desempenho pessoal de Aécio cresceu. Conforme o levantamento referente a junho, 19,70% dos entrevistados avaliam a atuação do tucano como muito boa, enquanto 51,46% a classificam como boa. Na soma dos dados, Aécio tem avaliação positiva de 71,16%. No levantamento feito pelo Instituto DataTempo/CP2 em maio, o desempenho pessoal de Aécio era visto como muito bom por 21,54% dos entrevistados e, como bom por 46,11%. Na soma dos dois índices, ele tinha avaliação positiva de 67,65% em fevereiro - entre maio e junho, houve um crescimento, de 3,51 pontos percentuais nesse ítem".

    (FONTE: SITE OFICIAL DE SJP/MG, PARAISOFEST)

    OS MINEIROS NÃO SÃO BOBOS, NÃO!

    ABRAÇOS AO NOBRE VEREADOR

    ResponderExcluir