Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

'Sumiço' estratégico


Trecho de matéria da Folha de S. Paulo, hoje (4):

Alckmin se recolhe e irrita cúpula da campanha tucana

"A reclusão do pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, irrita a cúpula da campanha tucana, que passou a cobrar empenho do ex-governador na defesa da candidatura de José Serra à Presidência. No mês de maio, após lançar seu nome ao Palácio dos Bandeirantes, Alckmin visitou nove cidades e fez aparições públicas em oito eventos, segundo levantamento feito pela Folha". Leia mais (assinantes da Folha/UOL).

COMENTÁRIO - A tática de Alckmin tem mais a ver a intenção dele de salvar a própria 'pele' do que com o seu desinteresse pela campanha de Serra. Ele calcula que não é bom aparecer, pois fazendo isso agora será cobrado pela sociedade pelos fracassos clássicos dos governos tucanos - como o crescimento do crime organizado, o sucateamento das escolas, a privatização da maioria dos ativos do Estado, o caos no transporte metropolitano e os escândalos que envolvem figuras importantes do PSDB como os casos da Alstom e da privatização do setor elétrico.

É bom lembrar que isso não significa que ele não será cobrado. Uma coisa é ele ter isso como estratégia de campanha, outra é ser obrigado a prestar contas quando a campanha pegar. Isso vai acontecer, e será quando o tucano terá sua intenção de voto testada de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário