Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ainda sobre a passarela da CPTM

Ontem publiquei aqui nota e foto mostrando uma passarela de pedestres na Estação de Trens da CPTM no Itaim Paulista, na Zona Leste da Capital, que corre o risco de desabar. Isso ocorre menos de um ano depois do ex-governador José Serra entregar a obra à população daquele bairro. A estrutura está comprometida e foi escorada por vigas para evitar o desabamento.

Hoje pela manhã uma empreiteira a serviço do governo do Estado estava no local com operários, apenas prosseguindo com o trabalho de escoramento da estrutura. Usuários de trens ficam temerosos de passar pelo trecho de maior risco, visto que pilares e o vão da passarela estão cedendo e com rachaduras aparentes.

3 comentários:

  1. Todos os dias, temos conhecimento do padecimento das obras públicas estaduais e municipais, e como exemplo a passarela do Itaim Paulista. São problemas das mais diversas origens como fraudes em licitações, emprego de materiais de baixa qualidade, uso de técnicas inadequadas, obras paralisadas ou inacabadas, e há, claro, superfaturamento de preços e pagamentos por serviços não realizados e materiais não empregados. Muito embora não seja possível quantificar precisamente o montante de recursos públicos inadequadamente empregado em cada tipo de irregularidade relacionada à execução de obras públicas, é evidente que um dos maiores problemas nas construções financiadas pelo Erário é aquele relacionado à qualidade das mesmas. Obras construídas com má qualidade apresentam pouca durabilidade, oferecem riscos à população, freqüentemente provocam acidentes (que implicam indenizações a serem pagas com recursos públicos) e demandam novos investimentos em curtos prazos.
    Neninha

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, essa passarela tá desabando? Passei duas vezes nela essa semana. Sou deficiente e ela é mais fácil, pra eu descer.


    Da próxima vez, enfrento as escadas, é mais lotado, mas acho que mais seguro. Obrigado, nobre Edil, pelo aviso!

    ResponderExcluir
  3. NENINHA, VOCÊ DEVE ESTAR FALANDO DE ALGUMA OBRA EM PARIS OU LONDRES. EM SÃO PAULO NÃO TEM ESSAS COIAS. AQUI, QUANDO SE FALA QUE GASTOU TANTO NUMA OBRA, ESTÁ NA PONTA DO LÁPIS. NÃO HOUVE DESVIO, NINGUÉM GANHOU NADA EM CIMA. ONDE JÁ SE VIU FALAR QUE PSDB TEM CORRUPÇÃO? ISSO ERA COISA DO MALUF. ATÉ TINHA O VERBO "MALUFAR" QUANDO SE REFERIA A DESVIO DE VERBAS... KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir