Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Projeto beneficia usuário do transporte coletivo


Projeto de lei de minha autoria aprovado em segunda votação ontem (11) na Câmara Municipal de São Paulo beneficia usuários do transporte coletivo ao oferecer alternativa quando os ônibus ou microônibus sofrem panes durante a viagem.

O PL 239/08 determina que, "em caso de quebra ou por outros motivos veículo da frota municipal estiver impossibilitado de continuar o trajeto, caberá ao usuário a escolha de qual ônibus utilizará para seguir viagem.”

Atualmente, o passageiro sofre transtornos quando um veículo do transporte coletivo quebra, sendo obrigado a esperar outro da mesma linha. Hoje o usuário sofre com a espera, o risco de aglomeração de pessoas onde houve a pane no ônibus e vê o trânsito piorar.

A proposta visa melhorar a qualidade de vida do passageiro e respeitar seu direito de escolha. Se levarmos em consideração que a frota municipal não passa por renovação devida e constante e que ônibus quebrados nas ruas e avenidas são muito comuns nos últimos tempos, é importante garantir a mobilidade de quem usa o transporte coletivo.

Agora só falta a sanção do prefeito para o projeto virar lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário