Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Debate: Dilma prova que tem preparo


DEBATE NA TV

Dilma fala de desenvolvimento, futuro e dos avanços

O debate de ontem (5) na TV Bandeirantes com os presidenciáveis trouxe a prova do preparo da candidata do PT Dilma Rousseff e demonstrou a camada de marketing que encobre a candidatura do tucano José Serra. Dilma concentrou suas intervenções em propostas, obrigou Serra a falar no governo Fernando Henrique e terminou o encontro com uma fala sobre o futuro próximo.

Serra repetiu números excessivos, falou de propostas que não cumpriu enquanto prefeito de São Paulo e governador do Estado e não convenceu com suas críticas vazias ao que está dando certo no país. O tucano tentou, sem sucesso, atribuir o crescimento ao passado, enquanto também tentou rejeitar o fracasso que foram os oito anos em que esteve no governo Fernando Henrique - duas vezes como ministro.

Dilma Rousseff preferiu se dirigir ao povo brasileiro com simplicidade e domínio dos temas da agenda do desenvolvimento. Falou de emprego, educação, saúde, transportes, indústria naval, Petrobrás e programas de transferência de renda que beneficiam os brasileiros e a nossa economia. Serra tentou emplacar críticas com números e exemplos que ele mesmo sabe que não batem com a realidade.

Como o debate não é um concurso entre quem debate há mais tempo ou há menos tempo em TV, Dilma provou seu preparo e segurança para seguir com as mudanças iniciadas pelo governo do presidente Lula.

Por isso que o povo brasileiro vai falar cada vez mais: "Agora é Dilma!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário