Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Como Serra 'manteve' e 'melhorou' a TV Cultura


O tucano José Serra vai repetir muito na TV que, se eleito, "manterá e melhorará" tudo o que o governo do presidente Lula fez no país nos últimos sete anos. Foi este o discurso dele quando assumiu a Prefeitura de São Paulo e o governo do Estado, com privatizações, sucateamento da máquina pública e terceirizações, bem como o fim de programas sociais e outros benefícios sociais no Estado e na prefeitura. O exemplo abaixo separa o que é discurso e o que é realidade quando Serra está no governo.

LAMENTÁVEL SITUAÇÃO DA TV CULTURA DE SP

Os sucessivos governos do PSDB em São Paulo assinaram um verdadeiro atestado de incompetência na administração da TV Cultura - sem contar o uso político pelo governo José Serra desta que já foi uma das principais emissoras de TV públicas do país.

Como a ação clássica dos tucanos no governo é a privatização, suspeita-se que o longo processo de sucateamento da Cultura seja parte de uma estratégia para vendê-la ao mercado. A própria administração da emissora admite em nota que a situação da TV é ruim (leia abaixo).

É curioso registrar que até pouco tempo a emissora sequer sabia quem eram e quantos eram seus funcionários, outro assunto publicado recentemente também pelo portal UOL (leia aqui a nota TV CULTURA QUER SABER QUEM SÃO SEUS FUNCIONÁRIOS).

Lamentável que a Cultura tenha sido levada a esse estado. Por incompetência ou por "planejamento" - leia-se processo de privatização!

Confira trecho de matéria do UOL Televisão:

TV Cultura diz que perdeu qualidade, se tornou cara e ineficiente

"A TV Cultura emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (4/8) em que admite que se tornou "cara e ineficiente", e que irá propor uma renovação dos programas e dos processos administrativos ao Conselho da Fundação Padre Anchieta. "[A TV Cultura] Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente", diz o comunicado.

A Administração vai propor uma "revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas.". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário