Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Leitor quer fim de 'comboio' de ônibus em rua


O leitor Antonino, do Parque Brasil, zona sul da Capital, envia e-mail e foto (ao lado) alertando para o risco provocado por ônibus estacionados em fila próximo ao Terminal Grajaú. Segundo ele, entre 11h e 15h diversos ônibus de 18 metros de comprimento ficam estacionados enfileirados, colocando em risco a vida de motoristas e de pedestres.

É que a rua Giovanni Bononcini (foto) é uma via simples de duplo sentido de tráfego. Com os ônibus enfileirados, motoristas trafegam na contramão, aumentando o risco de acidentes. O leitor informa que denunciou o caso à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A empresa respondeu dizendo que fiscalizou e multou a empresa responsável pelos coletivos, mas o senhor Antonino diz que o problema não foi resolvido: os coletivos continuam sendo estacionados no local.

Este é mais um caso em que a fiscalização é frágil e as empresas de ônibus não respeitam os direitos dos demais motoristas. A CET precisa agir com rigor e baixar uma norma impedindo que isso continue acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário