Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O "passeio" de Alckmin e Serra no Metrô


Os ex-governadores tucanos Geraldo Alckmin e José Serra finalmente "conheceram" o Metrô de São Paulo ontem. Claro que a motivação foi eleitoral. O detalhe é que eles viajaram em uma composição que ainda não estava superlotada. Seria necessário que fossem apresentados à situação dos trens e do Metrô paulista em horário de pico - ambos viajaram em linha recém-inaugurada.

Alckmin até hoje não foi questionado pela imprensa sobre o período em que esteve à frente do governo estadual e não investiu um centavo em melhorias no transporte sobre trilhos. Até Alckmin deixar o Palácio dos Bandeirantes, em 2006, todos se recordam que os pisos dos trens da CPTM eram remendados com madeira em diversas linhas da companhia.

Serra e Alckmin poderiam ser perguntados sobre o processo de privatização do Metrô em curso no Estado. Também deveriam responder sobre os problemas nos trens da CPTM e do Metrô - que passam por panes constantes e quebram todos os dias.

NOVA PANE NO METRÔ - Em sua edição de hoje (25), a Folha de S. Paulo relata mais uma pane sofrida pelo Metrô, desta feita na linha privatizada por Alckmin e Serra. Leia um trecho da matéria:

Apagão fecha por 49 minutos as estações Paulista e Faria Lima

"Uma queda de energia na linha 4-amarela do metrô de SP fechou as estações Paulista e Faria Lima, ontem de manhã, por 49 minutos".

Um comentário:

  1. DR. ANTONIO ADV. E CONSULTOR DE SEGUROS2 de setembro de 2010 às 22:14

    SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO, A MAIOR "CONTRIBUIÇÃO" COM O SISTEMA FOI A BANIÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO POR FRETAMENTO.

    UM ANO SE PASSOU, O TRÂNSITO PIOROU, O AR CONTINUA POLUIDO, OS USUÁRIOS DE FRETAMENTO ENCHERAM AS RUAS DE CARROS, MAIS DE 50% DA EMPRESAS DE FRETADO QUEBRARAM E NINGUÉM FEZ NADA P/ SALVAR UM SETOR TÃO IMPORTANTE.

    A ÚNICA VOZ NA CAMARA MUNICIPAL EM DEFESA DO FRETAMENTO FOI A DO PT E PC do B, EM ESPECIAL A DO NOBRE CANDIDATO E DO JAMIL MURAD.

    MAS A RECOMPENSA DO ATO DO PREFEITO, SUCESSOR DO SERRA, É O RESULTADO DAS PESQUISAS ELEITORAIS. E SEMPRE PRECONIZEI NESSE MESMO ESPAÇO QUE ESSA GENTE NÃO PODIA GOVERNAR O BRASIL, VEZ QUE, SE APLICASSE NO BRASIL O QUE É APLICADO EM SP, CASO O SERRA FOSSE ELEITO, SERIA O CAUSO.

    MAS, PELO VISTO ESSE RISCO PARECE QUE O BRASILEIRO NÃO CORRE MAIS, HAJA VISTAS AS PESQUISAS:51% PRÓ DILMA. É O REFLEXO DO COMPORTAMENTO DA DUPLA DEM/PSDB EM SP. AINDA BEM...

    ResponderExcluir