Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Pressão adia desmonte da TV Cultura


O caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo deste domingo (29) traz reportagens informando que o governo do PSDB decidiu adiar para março do ano que vem o processo que os tucanos chamam de "reestruturação" da TV Cultura - e que todo mundo sabe que se trata de um verdadeiro desmonte da emissora paulista. A 'mudança' ocorreu por conta de uma grande pressão vinda de diversos setores da sociedade organizada e também pelo temor de repercutir ainda mais na candidatura José Serra em outubro.

DEMISSÃO E NOVA APRESENTADORA - Nesta segunda-feira (30), o programa Roda Viva passa a ser apresentado pela jornalista Marília Gabriela. Ela assume o lugar de Heródoto Barbeiro, demitido da Cultura após questionar o candidato tucano à Presidência sobre pedágios abusivos cobrados no Estado por obra e graça do PSDB nos últimos anos.

O episódio da demissão de Heródoto repercutiu nos meios jornalísticos e, além disso, revelou a truculência do tucano em relação a tudo o que lhe desagrda em termos de imagem. O ex-governador também estaria por trás da demissão de outro jornalista na TV Cultura, pelo mesmo motivo. Serra faz pose de "defensor da liberdade de expressão" para parte da imprensa, mas sua fama de agressivo em relação a jornalistas que não o agradam está mais do que comprovada.

MANUAL - A propósito do comportamento de Serra com jornalistas, Paulo Henrique Amorim publicou em seu site CONVERSA AFIADA um "manual" para os colegas quando forem entrevistar o ex-governador paulista. Clique aqui e leia o MANUAL DO JORNALISTA QUE VAI ENTREVISTAR O SERRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário