Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Boletim do mandato destaca parque de 22 mil m²


Boletim do meu mandato de vereador na Capital que circula em bairros da Zona Leste nesta semana destaca uma lei de minha autoria que destinou uma área de 22 mil m² para a criação de um parque municipal no bairro do Itaim Paulista. A área é uma das últimas reservas verdes do extremo leste paulistano e abriga grande número de árvores nativas, aves e uma nascente ameaçada pelo lançamento de esgoto sem tratamento.

O projeto recebeu o nome de Parque Ecológico Central do Itaim Paulista e beneficiará uma população que tem pouco acesso a áreas verdes no bairro. Além disso, está prevista a construção de equipamentos para uso público, tais como pista de caminhada, playground, espaço para educação ambiental e instalação de aparelhos de ginástica para a melhor idade.

A obra está a cargo da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e deve ser iniciada assim que a Prefeitura de São Paulo receber a posse do terreno - local que abrigou uma das antigas chácaras da região décadas atrás. O projeto do Parque Central atende a uma reivindicação dos movimentos sociais do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário