Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

Dilma e Mercadante sobem no Ibope


Trechos de matérias dos portais UOL e Globo.com:

Do UUOL Eleições

Ibope: Dilma lidera com 51% das intenções de voto; Serra tem 27%

"A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa com 51% das intenções de voto, contra 27% de José Serra, do PSDB, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na manhã deste sábado (28).

Marina Silva, do PV, registrou a preferência de 7% do eleitorado. Os demais candidatos somaram 1%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na última pesquisa do instituto, realizada entre 12 e 15 de agosto, a petista tinha 43%, contra 32% do tucano e 8% da candidata do PV".

Do Globo.com

Em SP, Alckmin tem 47%, e Mercadante, 23%, aponta Ibope

"Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28) aponta o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 47% das intenções de voto, contra 23% de Aloizio Mercadante (PT).

É a segunda pesquisa do Ibope para governador de São Paulo após a oficialização das candidaturas. No primeiro levantamento, no último dia 30 de julho, Alckmin tinha 50%, e Mercadante, 14%".

COMENTÁRIO - A "onda vermelha" mostra que o povo brasileiro quer continuar mudando com a eleição de Dilma presidente. E também que o povo paulista desperta para a ideia de dar ao PT uma chance de governar o nosso Estado. O crescimento do Mercadante demonstra isso. Agora é trabalhar muito para consolidar o resultado favorável à Dilma e levar o companheiro Mercadante ao segundo turno e à vitória em 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário