Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Garantir o peso correto dos botijões de gás


Aprovei ontem (22), em primeira fase de discussão na Câmara Municipal de São Paulo, um projeto de lei (veja abaixo) que visa garantir o direito do consumidor de conferir se está comprando botijão de gás com o peso correspondente ao que se encontra escrito no exterior do produto.

Além da garantia de um direito, a intenção é coibir a distribuição de produtos com peso adulterado, conforme reportagens e denúncias de consumidores alertam há algum tempo. O projeto ainda passará por uma segunda votação na Câmara para ser enviado ao executivo, e só depois poderá virar lei na cidade.

O PROJETO - PL 25 /2008, do vereador João Antonio: obriga uso de balanças eletrônicas, com a especificação do peso de 13 quilos, nos estabelecimentos e veículos que comercializam botijão de gás residencial.

Um comentário:

  1. É ISSO AI VEREADOR JÁ COMEÇOU O ANO MARCANDO UM VERDADEIRO GOL DE PLACA,POIS A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS SE ROUBADA NA CARA DURA .

    PARA O SEU CONHECIMENTO ESSA PRATICA DE VENDER GATO POR LEBRE É MUITO FIETA AQUI NA PERIFERIA VOCÊ COMPRA UM BOTIJÃO DE GÁS DE 13 KILOS E NO MAXIMO SÓ TEM 11 KILOS 11 KILOS E MEIO .
    ESPERO QUE AGORA ESSE PREFEITO KASSADO SANCIONE A LEI !!!

    ResponderExcluir