Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ciro não descarta disputa ao governo de SP

A reunião com o deputado e ex-governador cearense Ciro Gomes (PSB) foi proveitosa e ampliou os horizontes da disputa eleitoral deste ano. Ele foi direto ao dizer que seu desejo é disputar a Presidência da República, mas que não descarta uma eventual candidatura ao governo de São Paulo. "Se eu não cogitasse a possibilidade de disputar em São Paulo não teria transferido meu título para lá", frisou Ciro no encontro que reuniu lideranças partidárias do PT, do PC do B, do PSB e de outros partidos, em Brasília.

Sobre a possibilidade de encabeçar uma frente partidária com o objetivo de colocar um ponto final nos mais de 16 anos de PSDB no Estado de São Paulo, Ciro ponderou: "É fundamental dar continuidade ao projeto do presidente Lula, que transformou o país". Para o deputado, sua dúvida quanto a entrar na disputa estadual paulista ainda é acerca da estratégia correta para o projeto nacional. "Temos que cuidar para que o projeto de governo vitorioso do presidente Lula não sofra retrocesso", destacou.

Todos os representantes de partidos presentes ao encontro se mostraram favoráveis ao nome de Ciro para disputar o governo de São Paulo. Ele se disse lisonjeado com a manifestação dos partidos em torno do seu nome e propôs ampliar a discussão sobre a melhor tática eleitoral para este ano. "Não vou fazer nada sem combinar com o presidente Lula", adiantou ele. Foram sugeridos novos encontros para debater melhor o tema entre março e abril próximos, quando o quadro da disputa eleitoral fica mais claro por conta das desimcompatibilizações de pessoas que estão em cargos executivos.

A conversa com Ciro Gomes teve a participação de um grande leque de partidos, contando com a presença do presidente do PT Estadual de São Paulo, Edinho Silva, do deputado federal João Paulo Cunha e do Secretário de Organização, vereador João Antonio, além das direções nacionais do PC do B (Renato Rabelo) e do deputado federal Aldo Rebelo, do PSB e seu presidente Estadual, deputado Márcio França, do deputado federal Camarinha; pelo PDT, o deputado federal Paulinho da Força.

CALENDÁRIO DO PT - Enquanto isso, a Executiva Estadual do PT em São Paulo vai realizar encontros estaduais nos dias 25 e 26 de abril para atividades voltadas para o processo eleitoral deste ano. Neste período o PT deve concluir uma proposta de programa de governo e apontar um nome para a disputa estadual.

Um comentário:

  1. ESSA HISTÓRIA DO CIRO GOMES SER COGITADO PARA O GOVERNO DE S. PAULO REFLETE A LUTA POLÍTICA PELO PODER A QUALQUER PREÇO. NÃO SE TRATA DE UMA MANEIRA MODERNA DE SE FAZER POLÍTICA, LUTAR POR UMA IDEOLOGIA (TODOS OS POLÍTICOS SÓ TEM IDEOLOGIA FORA DO PODER). TRATA APENAS DE PERMANECÊNCIA MANDATÁRIA; APENAS DE MERO CASUISMO OU OPORTUNISMO, COMO 2 MANDATOS PARA O FERNANDO HENRIQUE, QUE DEPOIS VIROU MODA, E O SARNEY SER SENADOR POR UM ESTADO ONDE NÃO SE SABE SE TEM NEM DOMICÍLIO PROVISÓRIO.

    NÃO FOSSE ESSA GENTÁLIA NA POLÍTICA O BRASIL SERIA UMA "SUIÇA" MUITO MAIS MELHORADA, DADO O SEU POTENCIAL EM TUDO.

    VAMOS ANDAR PRÁ FRENTE. E CASUÍSMOS E OPORTUNIMOS NÃO SÃO OS MELHORES CAMINHOS A SEREM TRILHADOSDOS POR UM PAÍS QUE SONHA SER GRANDE.É ISSO!

    ResponderExcluir