Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em busca de um discurso


A oposição, que aposta na candidatura do governador José Serra ao Planalto, busca desesperadamente montar um discurso que convença o povo brasileiro a embarcar no projeto tucano outra vez. Segundo analistas, a coisa está cada vez mais difícil.

A Folha de S. Paulo de hoje trouxe mais um exemplo dessa dificuldade: o que falar sobre o Bolsa Família, programa do governo Lula que é exemplo no mundo todo e que fortaleceu a economia regional e trouxe reflexos positivos na vida de milhões de brasileiros? Toda vez que ensaiam o discurso do contra, são alertados por marqueteiros - e também por políticos aliados principalmente do combalido DEM Brasil afora - sobre o risco de abordar o tema por esse caminho.

A Folha diz o seguinte sobre a busca tucana: "O PSDB se reúne hoje em Brasília em busca de respostas para uma dúvida exposta por sua bancada: como abordar, num ano eleitoral, o programa que é vitrine do governo Lula, o Bolsa Família".

COMENTÁRIO - No fundo, todo mundo sabe que os tucanos são contra as políticas sociais do governo Lula. Resta saber se terão coragem de expor isso ao povo brasileiro - e todo mundo duvida que tentarão repisar o velho discurso de Serra de que "manterá e melhorará". Toda vez que ele disse isso, o resultado foi o que se vê em São Paulo: sucateamento, corte de programas sociais, menos investimentos públicos, mais pedágios e privatizações, muitas privatizações...

Um comentário:

  1. ESTÁ DIFÍCIL, NÃO É GOVERNADOR SERRA? O SENHOR FEZ UM EM SÃO PAULO UM EXCELENTE GOVERNO DE PROPAGANDA, MAS, PÉSSIMO EM REALIZAÇÕES, AINDA DEIXOU PARA O CONTRIBUINTE PAULISTANO UM PRESENTE CHAMADO KASSA.

    SÓ FALTA USAR NA CAMPANHA O APOIO DO FHC MANIFESTANDO SOBRE A LIBERAÇÃO DAS DROGAS!... QUE DROGA, HEIM?

    ResponderExcluir