Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CPI para averiguar causas das enchentes em SP


A Bancada do PT está protocolando dois pedidos de CPI (comissão parlamentar de inquérito) na Câmara Municipal de São Paulo sobre as causas das enchentes que vem castigando a cidade desde dezembro de 2009.

Uma comissão é para investigar o assoreamento do Rio Tietê, que vem provocando inundações e prejuízos à população de vários bairros do município de São Paulo localizados em suas margens. Diversos meios de comunicação noticiaram uma redução expressiva nos gastos com a limpeza da calha do Tietê e também do Rio Pinheiros. A gestão Serra investiu na execução do serviço R$ 48 milhões, em média, contra R$ 72,9 milhões empenhados no último ano do mandato anterior.

A segunda CPI é para averiguar a responsabilidade do poder público nos serviços de manutenção da cidade relativos à limpeza urbana de galerias e bueiros. Entre dezembro de 2009 e janeiro, pelo menos 180 ruas, avenidas, praças e viadutos tiveram ao menos um ponto de alagamento provocados pelo lixo acumulado que impede o escoamento da água da chuva. Os dados são do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo e foram divulgados pela imprensa.

Além disso, o Sistema de Execução Orçamentária revela o baixo investimento da administração nas ações de prevenção às enchentes no município.

Os pedidos de CPIs são assinados, respectivamente, pelos vereadores José Ferreira (Zelão) e Antônio Donato. A partir da sua instalação, as comissões serão compostas de sete membros, cada uma, e terão 120 dias para investigar os fatos denunciados, podendo o prazo ser prorrogado.

Ver. João Antônio
Líder da Bancada do PT/SP

3 comentários:

  1. BOM DIA VEREADOR

    OBRIGADO POR OLHAR PELO O ELEITORES DA VILA SEABRA COMO ESTA NO DECRETO DO DIARIO OFICIAL, PELA PAVIVENTACAO DA RUA FREGUESIA DE SAO ROMAO, AS GUIAS JA ESTA LA SO FALTA AS MAQUINAS E AS PESSOAS PARA ACENTA-LA

    MESMO ASSIM VAI O NOSSOS AGRADECIMENTOS

    MARCOS

    ResponderExcluir
  2. OLA SR. VEREADOR

    ESTAMOS MOBILIZADOS PELA SUA ATITUDE EM FAZER O DECRETO IR A FRENTE PELA PAVIMENTACAO DA VILA SEABRA, FACO PARTE DA ASSOCIACAO DOS MORADORES DESTE BAIRRO E DESTE JA NOSSOS 2000 AFILIADOS AGRADECE

    CASO TENHA INTERESSE EM NOS CONHECER ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL SERGIO3_1A@HOTMAIL.COM


    VAI NOSSOS AGRADECIMENTOS

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE SR. EXLMO VEREADOR

    A ULTIMA VEZ QUE EU POSTEI AKI NO SEU BLOG FOI EM FEVEREIRO, ESTAMOS ENTRANTO EM JULHO, COMO EU TE DISSE AS GUIAS ESTA NA RUA FREGUESIA DE SAO ROMAO, MAS AS PESSOAS PARA ACENTA-LAS NAO ESTA.
    O Q FALTA PARA FINALIZAR A OBRAS, NOSSOS ASSOCIADOS ME COBRA EM RELACAO A ESTE EMAIL Q EU FAÇO EM SEU BLOG, ESPERAMOS ATITUDE E DETERMINACAO DAS AUTORIDADES.


    AGRADEÇO NOVAMENTE.

    SERGIO

    ResponderExcluir