Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Tudo sob controle"


O trecho da matéria abaixo é uma das muitas provas de que o governo do PSDB sob o comando de José Serra tem excesso de propaganda e pouco para mostrar no quesito Segurança Pública.

Da Agência Estado/UOL Notícias:

Móveis para Segurança somem sem deixar pista em SP

"A Secretaria da Segurança Pública foi vítima de um ladrão. Centenas de móveis de escritório novos supostamente recebidos pela pasta sumiram sem deixar pistas. O material devia equipar grupos de elite da Polícia Civil, mas nenhum delegado o recebeu. A empresa que forneceu mesas, cadeiras e armários apresentou documentos mostrando que deixou tudo no gabinete da secretaria, no centro de São Paulo. Funcionários fantasmas, porém, assinaram os recibos de entrega, pois os nomes que ali aparecem são de pessoas que nunca trabalharam na Segurança. Leia mais.

COMENTÁRIO - Desse jeito, cabe mesmo a clássica afirmação de que "está tudo sob controle", do crime...

2 comentários:

  1. Jornada , reduzir , motivo:

    Carga de trabalho de um cidadão.
    Desde 1908 quando os anarquistas chegarão ao Brasil eles tinham a tese de que um trabalhador trabalharia 8 h,, as demais horas de um dia se dividia em mais 8 horas para estar com a família ou estudar ou seu lazer para ser explorado no dia seguinte .
    Claro as outras 8 horas e para poder dormir ...
    Chegamos ao ano 2009 ainda não se reduziu de forma linear para todos os trabalhadores nem as 40 h semanais tão almejadas , ate por pouco envolvimento do movimento sindical de gabinete e conchavos...Ate porque empresário não tira nada do bolso, tudo que gera custo são repassado para produto final.. e de vez enquanto , se você checar direito o empresário repassa tudo, como por exemplo:
    Se uma categoria de trabalhadores que produzem botões para camisa social , ganham 5 % de reajuste de salário, o empresário repassa os 5 % sobre a camisa social, sendo que o botão e parte do custo e não todo o produto que tem outros componentes.
    Isto se da em diversos setores, vide que os estrangeiros consegue colocar aqui o mesmo ou melhor produto muito mais barato ,porque !!!
    Nesta época agora temos categoria que trabalham 12 horas diretas mais 6 horas gasta com transportes sempre lotados e constantes Se uma categoria de trabalhadores que produzem botões para camisa social , ganham 5 % de reajuste de salário, o empresário repassa os 5 % sobre a camisa social, sendo que o botão e parte do custo e não todo o produto que tem outros componentes.
    Isto se da em diversos setores, vide que os estrangeiros consegue colocar aqui o mesmo ou melhor produto muito mais barato ,porque !!!
    Nesta época agora temos categoria que trabalham 12 horas diretas mais 6 horas gasta com transportes sempre lotados e constantes aguenta tanto tempo sem descansar , alguém faz idéia do péssimo serviço que esta gente da a idéia de estar fazendo... pior o segurança quer trabalhar em dois emprego , o policial sai dali e vai fazer bico , tomando o lugar do segurança em milhares de posto de trabalho que poderia estar um trabalhador regular.. e ele o policial esta la fazendo o bico.
    Nas outras áreas tudo que as empresas conta como gasto, são colocado no preço dos produtos , e quem paga são os compradores ,que somos nos os cidadãos comuns,como nos , por isto a defesa da redução da jornada.

    ResponderExcluir
  2. vereador joao antonio , tem um assnto que ninguem quer discutir, o IC instituto de criminalisttica tenha em outubro passado, 97 mil laudos para serem feitos duvido que ja fizeram ,

    ResponderExcluir