Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quem cobra o governador Serra pelo "secão?"


Desde a última terça-feira a população paulistana e de outros municípios da região metropolitana sofre com a falta d'água - segundo o portal UOL ainda hoje o número de afetados na Capital ultrapassa 300 mil usuários.

No total, 6,5 milhões de consumidores foram atingidos só na Capital, segundo dados apurados pelo Jornal da Tarde e publicados em sua edição de hoje. No Estadão, os números apontam pelo menos 10 milhões de pessoas vitimadas pelo "secão do Serra" em todo o Estado.

A alegação da Sabesp é que a causa foi o blecaute ocorrido na noite de terça, mas o abastecimento de energia já foi normalizado há tempos e nada da água voltar às torneiras.

Cabem duas perguntas pertinentes: quem até agora fez alguma cobrança ao governador tucano José Serra sobre a incapacidade gerencial da Sabesp de prover o abastecimento, já que a causa alegada não existe mais? E, mesmo tendo faltado energia por algumas horas, por que a companhia "gerenciada" por Serra não tem geradores nas estações elevatórias para impedir que o sistema de bombeamento seja prejudicado?

É fácil aos tucanos fazer carnaval em cima de uma ocorrência técnica, mas talvez seja difícil eles explicarem essa incompetência que a sociedade deveria cobrar. O endereço é o Palácio dos Bandeirantes. Quem está cobrando o Serra pelo sofrimento imposto à população pelo terceiro dia seguido?

Um comentário:

  1. O Gesner a mando do Serra já demitiu 137 funcionários da Sabesp incluindo até quem tem soropositivo (HIV), a ordem é demitir 300 até o fim do ano.Que lado humano do nosso governador, que se considera o melhor ministro da saúde do mundo mandar demitir funcionário com HIV.

    ResponderExcluir