Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aviso aos bolsos dos contribuintes


Matéria de capa dos jornais desta terça-feira (17) traz o "aviso" que o prefeito Gilberto Kassab envia aos bolsos dos contribuintes paulistanos em 2010: aumento de IPTU - isso sob o o disfarce do "reajuste da Planta Genérica de Valores" (PGV). Veja o que diz o JT de hoje:

Kassab avisa: IPTU até 60% em 2010

"O prefeito Gilberto Kassab (DEM) enviará hoje à Câmara Municipal projeto de lei que prevê aumento de até 40% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para imóveis residenciais e até 60% para os comerciais de São Paulo. A proposta também amplia a faixa de isenção para imóveis com valor venal de até R$ 92,5 mil. Segundo a Prefeitura, quase 54% dos imóveis da capital terão isenção ou desconto.

O projeto revisa a Planta Genérica de Valores (PGV), base de cálculo do imposto. O objetivo é aproximar os valores venais dos imóveis - medida usada para calcular o IPTU - daqueles praticados pelo mercado. Os principais afetados pelo reajuste serão os proprietários de imóveis no centro expandido que se valorizaram nos últimos anos, principalmente os bairros de classe média alta, como Itaim-Bibi, Moema e Vila Nova Conceição". Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário