Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O 'trator' de Serra quando o assunto é CPI


Nota da coluna DIÁRIO PAULISTA, do Diário de S. Paulo, reforça o que todo mundo sabe sobre o 'trator' pilotado na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo governador José Serra (PSDB). Tucano foge de CPI - no governo deles - como o diabo foge da cruz e vampiro foge de trança de alho. Leia a nota do Diário:

CPI da CDHU será encerrada

"A bancada aliada do governo José Serra aumou o cenário para enterrar de vez a CPI da Assembleia Legislativa que investiga irregularidades na Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano. Ontem, os deputados governistas da comissão rejeitaram os pedidos de prorrogação dos trabalhos de investigação e prontamente apresentaram o relatório final da apuração. O máximo que os parlamentares de oposição conseguiram foi adiar para amanhã a votação do parecer, quando esperam apresentar voto em separado sobre as conclusões. Proposta pelo PT, a CPI foi criada depois de denúncias de irregularidades na construção de casas populares na região de Presidente Prudente. O governo sempre se opôs à apuração e controlou toda a investigação".

COMENTÁRIO - É bem provável que o tal "relatório" dos tucanos e aliados culpe as chuvas, o aquecimento global e os administradores de reservas florestais na África pelo escândalo que ficou conhecido como Máfia das Casinhas, e que envolveu figuras conhecidas do PSDB de São Paulo.

A avançada técnica tucana de enterro de CPIs vem de longa data, mas São Paulo faz escola. Vide o caso da tucana Yeda Crusius, no Rio Grande do Sul, que usou o poder da base aliada para barrar investigações e permanecer no cargo como se nada tivesse acontecido no Estado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário