Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Quando as coisas destoam


Carta de leitor publicada no Painel do Leitor da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (4) retrata como diversas notas, editoriais, matérias de jornais e revistas e comentários de "analistas" destoam do que o povo acha do governo e do presidente Lula. Veja o que diz a referida carta:

Lula e a imprensa

"Engana-se o senhor Jarbas de Souza Júnior quando diz que foi graças a esta imprensa livre que Lula conseguiu se eleger presidente da República ('Painel do Leitor', 1º/11).
O presidente Lula se elegeu apesar da nossa 'imprensa livre'
".

PAULO HASE (Araci, BA).

Nota-se que há uma preocupação excessiva de certos setores da imprensa com o reconhecimento internacional e a excepcional avaliação do governo e da figura de Lula. Não por acaso, a revista Veja desta semana e o Estadão de hoje fazem malabarismos verbais para questionar o que a maioria acha.

O QUE OCORRE? - Ciumeira, comprometimento político ou exercício de liberdade de expressão? Quem sabe um misto dessas coisas, embora nenhuma delas tenha interferido até aqui na liberdade de escolha dos eleitores brasileiros. Pode ser também o fato do presidente ganhar prêmios internacionais pela defesa da liberdade de expressão - o que deixou setores da imprensa brasileira inconformados.

Assim é a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário