Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prefeitura quer prejudicar jornaleiros de SP


Em decisão inédita e tomada de forma nebulosa, a Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo anunciou a retirada de cerca de 80 bancas de jornais e revistas do Centro da Capital. São bancas que existem na região central há décadas. A justificativa da administração seria uma suposta ação de "segurança pública".

Na visão da Secretaria de Segurança do governo Kassab as bancas tradicionais - que vendem bens culturais, funcionam como ponto de apoio e local de informação a milhares de pessoas diariamente - gerariam "insegurança". Vai saber o que motivou conclusão tão esdrúxula!

Jornaleiros do Centro estão preocupados com tal medida, visto que têm até prazo para sua remoção. Segundo foram informados, deverão deixar os locais até o dia 14 de dezembro próximo. Deverão, assim, abandonar seus negócios e migrar para outras áreas da cidade. A prefeitura nem definiu regras para essa mudança até hoje.

REQUERIMENTO - Tomei a iniciativa de encaminhar Requerimento de Informações à Secretaria de Segurança Urbana para que a população saiba o que levou à tomada dessa medida que mexe com a economia, com uma tradição e com a vida de empreendedores há muito estabelecidos legalmente na região central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário